BOA NOVA

By on 10 de dezembro de 2014

Novo nome na arquitetura de Santa Catarina: Luiza Schenk

Em 2015, o Lagoa Iate Clube deve voltar a ser um espaço respeitado na Ilha.

Vale lembrar/informar, aos mais jovens de idade ou de residência em Floripa, que por muitos anos, o LIC foi referência em esporte, lazer, entretenimento e arquitetura.

Parte da sede do clube situada na beira da Lagoa da Conceição foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Depois de longos e tenebrosos anos de abandono, o conselho deliberativo aprovou ontem à noite a restauração das características originais da sede, que será acompanhada de perto pela Fundação Niemeyer, situada no Rio de Janeiro.

A obra de restauração do LIC será conduzida por um novo nome da arquitetura catarinense. Jovem de idade e de ideias, mas com experiência adquirida através de muito esforço e estudo, Luiza Schenk terá a imensa responsabilidade de conduzir o processo que trará para as margens da nossa Lagoa uma obra histórica, de relevância e que merece brilhar em nosso cartão postal.

About leo

2 Comments

  1. Luis Antonio

    10 de dezembro de 2014 at 16:07

    Excelente notícias, uma a restauração de um projeto arquitetônico belíssimo e que quem conviveu algum tempo com o LIC sabe o o quanto esse belo projeto esta jogado as traças, e, outra boa noticia que perdemos um grande gênio em formas com a morte de NIemayer, mas o bichinho da inquietude e criatividade dele, encontrou hospedeiros espalhados pelo Brasil, Parabéna Jovem Arquiteta Luiza Shenk, o desafio é digno de grandes mestres.

  2. Denise

    10 de dezembro de 2014 at 16:33

    Parabéns Luiza e muito sucesso neste desafio. Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *