EDUCAÇÃO AMBIENTAL

By on 21 de julho de 2015

As férias escolares podem ser aproveitadas não só para brincar, mas também para aprender mais sobre temas interessantes, como o meio ambiente, e de maneira bem divertida. É o que vem acontecendo em Jurerê Internacional, dentro da programação de férias do balneário, o Kids Wild Winter Holiday.

O projeto “Expedição Vida Marinha” promove palestras gratuitas todas as quartas-feiras e sextas-feiras de julho, às 14h, no Il Campanario Villaggio Resort. Podem participar crianças, adolescentes e até adultos. O objetivo do projeto é trazer informações relevantes ao público e conscientizá-lo sobre a importância da preservação ambiental.

Os temas são variados, mas sempre abordam a vida de animais que vivem no mar, como o cavalo marinho, um dos seres aquáticos mais interessantes que existem. As palestras são ministradas por biólogos da Escola do Mar da prefeitura de Florianópolis, localizada na Praia do Forte.

As palestras duram cerca de 40 minutos e na sequência é realizada uma oficina para confecção de peças sobre o tema abordado. O material é utilizado posteriormente para decorar a piscina para as aulas de mergulho térmico, outra atração da programação de férias de Jurerê Internacional.

About leo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *